Telefone/WhatsApp: (84) 99911-9627

Ação de vândalos e manutenções deixam 11 municípios do RN com problemas no abastecimento de água


Postado em 14 de janeiro de 2022 - 7:48h

Foto: Divulgação/Caern

As cidades de Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo estão com o abastecimento de água suspenso. A paralisação ocorreu devido a vandalismo praticado que danificou transformador e cabos elétricos do circuito de distribuição de baixa tensão e alimentação da estação de bombeamento 17-3.

A Caern e a empresa concessionária de energia estão no local trabalhando no conserto. A previsão é de 72 horas para colocar o sistema em funcionamento. Após religar, o prazo de normalização é de 48 horas.

“A Caern vem trabalhando em conjunto com a polícia para prender os responsáveis por esses crimes. Em dezembro, as autoridades policiais conseguiram prender responsáveis pelo roubo de tubulação no Alto Oeste potiguar. As investigações continuam para reduzir crimes que prejudicam a população com o desabastecimento”, esclareceu a companhia.

Adutora Boqueirão

As cidades de Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte, Caiçara do Norte e comunidades rurais terão o abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira (13), a partir das 17h.

A paralisação é necessária para que seja instalado um registro para melhorar a eficiência do sistema na comunidade de Baixinha dos Franças. O serviço está previsto para terminar na sexta-feira (14) e o prazo de normalização total do sistema é de 48 horas após a retomada.

Mato Grande

As cidades de Taipu, Poço Branco, João Câmara e Bento Fernandes estão com abastecimento reduzido, após problema em tubulação na adutora Pureza/Entroncamento.

A Caern vai concluir o serviço no final da tarde da quinta-feira (13), quando o sistema será religado. Após religar são necessárias 48 horas para normalizar o envio de água para as partes mais altas das cidades.

Portal da Tropical