Emocionado, curraisnovense irmão de vítima de acidente com helicóptero fala em “choque grande” e revela outras tragédias na família

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Horas depois do acidente que vitimou três funcionários da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), um irmão de Francisco Wilson da Silva, de 52 anos, que era natural de Currais Novos, local do acidente, concedeu entrevista ao repórter Rafael Araújo, da TV Tropical.

Segundo Edilson Silva, irmão de Wilson, a tragédia causou um choque na família, principalmente para os pais da vítima. Ele ainda contou sobre outros dois irmãos que morreram em situações inesperadas.

“Minha mãe já tinha perdido dois filhos, um em acidente de carro e outro em um assalto, e ele agora. Foi um choque muito grande para minha mãe e meu pai, que é uma pessoa doente. Um choque grande mesmo”, relatou.

Edilson contou à TV Tropical como soube do acidente. “Eu tinha ido deixar minha filha na rodoviária e lá eu ouvi muitos comentários sobre a queda. Fui até o local e, infelizmente, constatei que ele foi a segunda vítima a ser retirada”, disse.

Muito querido por todos os familiares, Wilson deixou esposa e três filhas. De acordo com o irmão, os últimos momentos da família toda reunida haviam ocorrido nos festejos natalinos. “Estivemos todos juntos no Natal. No dia das mães, nós nos reunimos na casa dos nossos pais, mas ele não pode vir por que estava trabalhando”, contou.

“Foi a mesma coisa, como ontem [dia do acidente]. Era domingo e ele estava de serviço. Ele nunca negou um serviço para a empresa. Infelizmente, foi o último. Agora entregamos nas mãos de Deus. Todos estão em choque”, completou.

Além de Wilson, o piloto do helicóptero, identificado como Juberson Coimbra (65 anos), e o outro inspetor de linha, identificado Robson Deusdette de Melo Araújo (35 anos), também morreram no acidente aéreo. As causas do sinistro ainda estão sendo investigadas.

Imagens gravadas por populares mostram o helicóptero voando baixo por Currais Novos. O vídeo teria sido feito pouco tempo antes da queda da aeronave. O acidente causou um apagão em 22 municípios do estado, afetando cerca de 118 mil clientes da Cosern.

Portal da Tropical

Postado em 7 de junho de 2022