
Um novo tremor de terra foi registrado no Rio Grande do Norte. O abalo sísmico aconteceu na região litorânea, nas proximidades do município de Touros, na madrugada desta quarta-feira (03), às 3h03, com 2,0 de magnitude.
De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), o tremor foi registrado na mesma região do abalo do último domingo (31), que teve 3,7 de magnitude.
Ainda segundo o Labsis, não há relato de que o novo evento tenha sido sentido pela população que reside mais perto do epicentro. “O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e também da região Nordeste do país”, afirmou.
O geofísico Eduardo Menezes, que integra a equipe do Labsis, destacou que o laboratório deve iniciar uma parceria com a prefeitura de Touros para a instalação de uma estação sismográfica no município.
“Está prevista para amanhã nós instalarmos uma estação sismográfica que irá compor a rede do estado e auxiliar nesse monitoramento para a gente acompanhar com uma precisão maior esses eventos que vêm ocorrendo”, explicou.
Entre a madrugada de domingo (31) e a madrugada de segunda-feira (1º), pelo menos seis tremores foram registrados na mesma região. O professor Aderson Nascimento, do Labsis, explicou como acontecem os eventos no RN.
Portal da Tropical