Bandidos usam reféns como escudo e explodem agência bancária no RN

Foto: Roberta Trindade/TV Tropical

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Canguaretama, a 78 km de Natal, e explodiu uma agência do Banco do Brasil. O ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1º). Pelo menos oito pessoas foram feitas reféns e utilizadas como escudo pelos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, em informações repassadas à repórter Roberta Trindade, o crime aconteceu por volta de 1h30. O bando se dividiu em dois grupos. Um deles foi direto para a agência e realizou a explosão no local. Não há informações se o dinheiro foi levado e, se foi, a quantia roubado.

A outra parte da quadrilha se dirigiu à sede da companhia da PM e efetuaram diversos disparos. Para impedir uma reação dos policiais, os criminosos renderam pelo menos oito pessoas. As vítimas foram obrigadas a tirar a camisa e gritar que eram reféns, segundo as informações policiais.

Após a ação, os criminosos fugiram também divididos e espalharam grampos por onde passaram. Uma parte seguiu pela RN-269. Já no município de Pedro Velho, em uma estrada carroçável, o veículo foi abandonado com diversos explosivos dentro.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Segundo as informações iniciais, os militares devem seguir para o carro e só depois para a agência bancária em Canguaretama.

Portal da Tropical

Postado em 1 de setembro de 2022