
Agentes socioeducativos frustraram uma tentativa de fuga no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Natal, nessa segunda-feira (12). Três infratores e o material que seria utilizado na saída da unidade socioeducativa foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
De acordo com as informações repassadas pelos agentes, que não se identificaram por medida de segurança, uma equipe foi até uma cela para levar um dos internos para uma atividade escolar. No momento da ação, ele tentou encobertar a fuga de outros dois internos, mas o plano foi frustado pelos agentes.
Ao perceberem que não conseguiriam escapar, os internos se rebelaram e tentaram atacar os agentes com uma espécie de lança, feita com cabo de vassoura e metal, e com uma escova de dentes pontiagudas. Na cela, ainda foram encontradas “teresas”, que são cordas feitas com lençóis.
A situação foi controlada e os infratores, que mesmo tendo idades entre 18 e 21 anos seguem cumprindo medidas socioeducativas, foram encaminhados à Central de Flagrantes da zona Sul de Natal. Os objetos apreendidos também foram levados.
Portal da Tropical