
A governadora Fátima Bezerra, reeleita nas eleições do último domingo (02), concedeu entrevista ao RN No AR, nesta terça-feira (04). A petista falou sobre o pleito, agradeceu os votos recebidos, reforçou o apoio ao ex-presidente Lula e projetou a nova gestão, que será iniciada em janeiro de 2023, principalmente nas questões econômicas e de educação.
“Mais uma vez, gratidão ao povo do Rio Grande do Norte. Mais de 1 milhão de votos e vitória já no primeiro turno. Mais uma vez o RN fazendo história. Todas as pesquisas apontavam que a gente estava na liderança, desde o início. À medida que o tempo foi passando, foi crescendo esse apoio popular. De forma que o que as pesquisas apontavam, eu estava vendo nas ruas”, disse.
Na avaliação de Fátima Bezerra, a vitória no primeiro turno foi um reconhecimento dos potiguares à gestão. “Quero dizer ao RN que vou corresponder a esse belo gesto de confiança com muito trabalho, com mais dedicação ainda em prol do desenvolvimento do estado”, declarou.
“Eu acho que a população fez um reconhecimento do trabalho que nós fizemos, de ter tirado o RN do buraco. O buraco era feio. O estado desorganizado, o descontrole. A questão do atraso do pagamento do funcionalismo, com aquelas quatro folhas em atraso. O governo na época era uma espécie de uma âncora colocando a economia para baixo”, ponderou.
Apesar de ter vencido no primeiro turno, a petista garante que as eleições continuam. Isso porque o ex-presidente Lula ainda disputa o segundo turno contra o presidente Bolsonaro. “A eleição não terminou. Já convoquei os partidos para consolidar a vitória de Lula no segundo turno”, garantiu.
Portal da Tropical