Giro da Copa 99 FM – Quarta 23/12/2022

AFP/ANTONIN THUILLIER

Atual vice-campeã, Croácia empata sem gols com Marrocos em estreia na Copa do Mundo

Croácia e Marrocos fizeram um jogo abaixo das expectativas nesta quarta-feira (23), no estádio Al Bayt, na partida inaugural do Grupo F da Copa do Mundo do Catar. Atual vice-campeã do mundo, a seleção croata não conseguiu penetrar a sólida defesa marroquina e o empate sem gols se manteve no placar até o apito final.

Japão faz história, vence de virada e frustra estreia da Alemanha na Copa do Mundo

A Alemanha foi surpreendida nesta quarta-feira (23), no estádio Khalifa International, na partida inaugural do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, e perdeu de virada, por 2 a 1, para o Japão. Gundogan abriu o placar para os alemães, mas Doan e Asano fizeram os gols da histórica vitória japonesa.

Jovens da Espanha brilham e goleiam Costa Rica na estreia da Copa do Mundo

Com elenco reestruturado e jovem, uma das seleções favoritas ao troféu desta Copa do Mundo, a Espanha estreou no Mundial com goleada em jogo contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por marcar os gols da vitória de 7 a 0 da seleção espanhola sobre os costa-riquenhos. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.

Substituto de Lukaku marca, Courtois pega pênalti, e Bélgica bate o Canadá por 1 a 0

Em partida que começou com um “cheirinho” de zebra no ar, a Bélgica conseguiu confirmar o favoritismo e venceu o Canadá por 1 a 0, no fechamento da primeira rodada do grupo F, nesta quarta-feira (23).

Sem ter à disposição o maior artilheiro da história da seleção, Romelu Lukaku, fora por lesão na coxa esquerda, a seleção belga tinha como reserva imediato Michy Batshuayi, que, apesar de não ter a mesma habilidade de finalização e de pivô, fez o gol da vitória para os comandados de Roberto Marínez.

R7

Postado em 23 de novembro de 2022