Pelé volta a ser internado em hospital em São Paulo

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Pelé, de 82 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (30) num hospital, segundo confirmou Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, em publicação no Instagram.

“Não tem surpresa nem emergência”, afirmou Kely. E completou : “Meu pais está internado, está regulando medicamento”. “Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, disse Kely, sem revelar o nome do hospital.

Em fevereiro deste ano Pelé esteve internado no Albert Einstein para realizar uma bateria de exames de rotina. Na ocasião, tratou um quadro de infecção urinária.

Em setembro de 2021, o Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor no cólon.

ESTADO DE SAÚDE

Boletim médico de Pelé, de 82 anos, divulgado na tarde desta quarta-feira (30) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, afirma que o ex-jogador foi internado ontem (29) para reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon. Após os exames, e constatado que Pelé está em pleno controle das funções vitais e condição clínica estável, ele foi levado a um quarto comum onde permanece em observação.

A nota médica é assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologistas Rene Gansi e pelo doutor Miguel Cendoroglo, diretor-superintendente do Albert Esintein.

Portal da Tropical

Postado em 30 de novembro de 2022