ABC decide não renovar contrato com Wallyson: “Ciclo que se fecha”

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

O ABC anunciou nessa quarta-feira (07) que não vai renovar o contrato com o atacante Wallyson, um dos maiores ídolo do clube potiguar. Em publicação nas redes sociais, a diretoria abecedista agradeceu ao atleta e explicou brevemente as razões para um acordo não ter sido fechado.

“Após se reunir com o seu procurador, o ABC Futebol Clube resolveu não firmar um novo contrato com o atleta, por entender que este é um ciclo que se fecha e o Alvinegro deseja que o mesmo tenha muito sucesso na sequência de sua carreira”, esclareceu.

A situação do atacante era um dos pontos mais cobrados pela torcida desde o fim da temporada 2021. No texto, o Alvinegro afirmou que estava buscando uma reunião com o atleta e o empresário.

“Há alguns dias, o ABC Futebol Clube manteve contato com o atleta Wallyson e o seu procurador para que pudessem alinhar a permanência ou não do atacante no Clube. A reunião entre as partes só veio a ocorrer nesta quarta-feira (7), vez que o representante do jogador se encontrava fora de Natal”, explicou.

Ao todo, foram 167 jogos e 88 gols marcados com o Manto abecedista, com a conquista de quatro títulos estaduais, 2007, 2018, 2020 e 2022, além de três acessos, sendo dois da Série C para a Série B, em 2007 e 2022, e um da Série D para a Série C, em 2021.

“A diretoria do ABC Futebol Clube só tem a agradecer ao jogador Wallyson Ricardo, que tanto contribuiu, ao longo dos anos, para o seu clube do coração, tornando-se um dos maiores ídolos da nossa imensa torcida. Nossa eterna gratidão e desejo de sucesso na nova caminhada”, completou.

O jogador não se pronunciou sobre o fim da passagem pelo ABC. Nas redes sociais, a saída do atleta desagradou aos torcedores. “[a permanência] era o desejo da torcida, que é o bem maior do ABC. Ir contra isso é inadimissível. O cara foi essencial em vários acessos do clube”, escreveu um abecedista. “Sócio cancelado com sucesso”, publicou outro.

Durante a temporada de 2021, o atacante se envolveu em uma polêmica com o técnico Fernando Marchiori, que segue no comando da equipe no próximo ano. Depois de passar jogos sem ser relacionado, o jogador voltou a campo e foi presença constante nas escalações até o fim da Série C.

Portal da Tropical

Postado em 9 de dezembro de 2022