Morre Sir Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da Inglaterra

Foto: Reprodução

Morreu neste sábado, aos 86 anos, o Sir Bobby Charlton, um dos maiores nomes do futebol inglês e mundial. Ídolo do Manchester United, ele foi campeão do mundo em 1966, no único título mundial da Inglaterra. O anúncio da morte foi feito pela família, em comunicado.

“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família”, diz a nota.
– Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento.

Ex-meio-campista, Bobby Charlton passou a maior parte de sua carreira profissional no Manchester United. Ele fez 249 gols em 758 jogos pelo clube, ganhou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra em 17 anos em Old Trafford.

Sir Bobby Charlton:
249 gols em 758 jogos no United
49 gols em 106 jogos na Inglaterra
4x Campeonato Inglês
1x Copa dos Campeões Europeus
1x Copa do Mundo
1x Bola de Ouro

Em 2020, o ex-jogador foi diagnosticado com demência. Seu irmão mais velho e também ídolo do futebol inglês, Jack Charlton, morreu naquele ano após sofrer com o mesmo problema e lutar por anos contra um linfoma.

Charlton é nome de uma das arquibancadas do estádio e tem uma estátua nos arredores da casa do Manchester United. O ídolo foi um dos sobreviventes do desastre aéreo de Munique, quando oito jogadores de futebol do clube estavam entre as 23 pessoas mortas na queda do avião na Alemanha, em fevereiro de 1958.

ge

Postado em 21 de Outubro, 2023