Claudia Alencar é sedada e respira com a ajuda de aparelhos após cirurgia

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@CLAUDIAALENCAROFICIAL

Após uma cirurgia realizada na manhã deste domingo (24), a atriz Claudia Alencar foi colocada em sedação e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim emitido nesta tarde, a equipe médica decidiu tomar essas medidas devido à infecção bacteriana no corpo da artista e à piora no estado de saúde da paciente ao longo das últimas 24 horas.

“A Sra. Claudia G. Alencar foi submetida hoje à reavaliação do sítio cirúrgico. Devido ao procedimento cirúrgico e à piora clínica nas últimas 24h, com achados compatíveis com septicemia e instabilidade hemodinâmica, permanecerá sedada, em ventilação mecânica e antibioticoterapia de amplo espectro”, diz o boletim médico enviado ao R7.

Claudia Alencar foi diagnosticada com uma grave infecção bacteriana. Nesta manhã, ela passou por uma cirurgia para identificar qual a bactéria que causou esse quadro clínico.

A atriz passou a noite no hospital acompanhada da assessora, Claudia Magalhães. Yann, o filho da artista, está nos Estados Unidos e contratou uma enfermeira para ajudar nos cuidados com a mãe.

Segundo a assessora, a artista precisou passar por uma transfusão de sangue, pois estava com um quadro de anemia. “Não estava se alimentando, mas, graças a Deus, ela comeu ontem, tomou até caldinho de feijão à noite”, disse Claudia Magalhães.

R7

Postado em 25 de Dezembro, 2023