Campeonato Estadual de Futebol começa hoje (10/01) com jogos em Mossoró e Currais Novos

Foto: Reprodução

O início oficial do Campeonato Estadual está marcado para esta quarta-feira (10), com duas partidas agendadas para as 20h. Em Mossoró, o time do Baraúnas, liderado pelo treinador Marcelinho Paraíba, entrará em campo no estádio Leonardo Nogueira para enfrentar o Força e Luz. Enquanto isso, em Currais Novos, o Potyguar Seridoense receberá o Globo. A programação da rodada de estreia foi ajustada devido ao adiamento do confronto entre Potiguar (M) e ABC, agora programado para o próximo dia 28.

O Baraúnas, recentemente coroado campeão da segunda divisão após eliminar o Mossoró de forma polêmica, enfrenta uma reviravolta de última hora na composição da equipe. O volante Vitinho, que vinha atuando como titular desde o campeonato de acesso, estará ausente devido a uma fratura de tíbia sofrida durante um amistoso contra o selecionado de Baraúna, no sábado passado, 6, em Tibau. Devido à natureza cirúrgica do caso, Vitinho não terá tempo hábil para se recuperar antes do término da competição.

A cirurgia necessária está sendo providenciada pelo clube, conforme informado por sua assessoria. O jogador Cleilton, testado na posição de Vitinho durante o amistoso, provavelmente ocupará o seu lugar. Cleilton, recém-chegado do futebol natalense, foi contratado para reforçar o time mossoroense.

Apesar da perda do titular, Marcelinho Paraíba recebe boas notícias com os retornos do meio-campista Jozicley e do atacante Adalgiso Pitbull, ambos recuperados de uma gripe e prontos para enfrentar o desafio contra o Força e Luz.

Postado em 10 de Janeiro, 2024