I Festival de violeiros e repentistas do povoado São Sebastião em Currais Novos

Durante esse final de semana acontecerá o Festival de Violeiros e Repentistas no Povoado São Sebastião, no município de Currais Novos. O evento é uma realização da Associação dos Produtores Rurais do Povoado São Sebastião com o patrocínio da 𝗡𝗲𝗼𝗲𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮 𝗖𝗢𝗦𝗘𝗥𝗡 e o 𝗜𝗻𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝘁𝗼 𝗡𝗲𝗼𝗲𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮, através do Programa Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O Festival de Violeiros tem o objetivo de buscar valorizar a música tradicional, com ênfase na arte da viola e do repente. A ocasião irá reunir talentosos violeiros e repentistas da região, oferecendo apresentações e momentos de celebração da cultura local.

Além disso, contará com atividades como oficina de literatura de cordel e a tradicional cavalgada em honra ao padroeiro do povoado que acrescentam um aspecto educativo e festivo à tradicional celebração da Festa de São Sebastião.

O festival também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, da Paróquia de Sant’Ana, da VVC Distribuidora de Bebidas, Cerveja Eisenbahn, do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes e do Vereador Daniel Bezerra.

𝗣𝗥𝗢𝗚𝗥𝗔𝗠𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢

𝗤𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮 𝗲 𝘀𝗲𝘅𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮 (𝟭𝟭 𝗲 𝟭𝟮/𝟬𝟭)
17H – Oficina de Cordel com Léo Medeiros na Escola Manoel Osório.

𝗦𝗮́𝗯𝗮𝗱𝗼 (𝟭𝟯/𝟬𝟭)
16H – Feirinha de São Sebastião;
20H – Encontro de Violeiros e Repentistas: (José Omar, Thalisson Soares, Lenildo Ribeiro, José Lúcio e Léo Medeiros)
21H – Show Musical com Rodrigo Potyguar e José Lúcio.

𝗗𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝗼 (𝟭𝟰/𝟬𝟭)
8H – Cavalgada de São Sebastião;
12H – Feijoada e Almoço;
13H – Show Musical com Messias Paraguai;
15H – Show Musical com a Banda Rela Bucho.

Postado em 10 de Janeiro, 2024