Campeonato Estadual: Potyguar faz jogo duro fora de casa, mas sai derrotado contra o América por 1×0

Foto: Reprodução

O Potyguar foi derrotado por 1×0 pelo América, em duelo disputado nesta quinta-feira (18), no estádio do clube alvirrubro em Parnamirim. O gol foi marcado por Matheuzinho. As equipes voltam a se enfrentar no fim de semana.

O clube currais-novense se comportou bem na partida e teve as melhores chances de marcar. Duas delas com Anderson, camisa 10, em jogada nos minutos iniciais do jogo e logo no início da segunda etapa. O atacante Jânio levou perigo após cabeçada na primeira etapa, e Jefinho também levou perigo no segundo tempo com chute colocado.

O gol do Alvirrubro saiu no fim do primeiro tempo, após bonito giro de Matheuzinho e chute no ângulo do goleiro Wallef. Além da derrota, o ponto negativo foi a lesão de Jeovane, que deixou o gramado ainda na segunda etapa após reclamar de muitas dores.

Os clubes voltam a se enfrentar em Currais Novos no domingo (21), às 16h, no Estádio Coronel José Bezerra. A vitória foi a primeira do América, que salta para a primeira colocação da chave. Já o Potyguar cai para a segunda colocação, mas ainda fica na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno da competição.

Anthony Medeiros

Postado em 19 de Janeiro, 2024