ABC e América conhecem adversários na Copa do Nordeste

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

ABC e América, times potiguares que garantiram vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, conheceram os adversários da competição. O sorteio das chaves foi realizado na noite dessa quinta-feira (18), em Teresina/PI.

De início, os rivais de Natal já sabiam que iriam se enfrentar. O regulamento do campeonato determina que times do mesmo estado fiquem em grupos diferentes, já que os jogos são disputados por clubes de chaves opostas.

Dessa forma, o América ficou no grupo A ao lado de Ceará-CE, Sport-PE, CRB-AL, Vitória-BA, Botafogo-PB, River-PI e Maranhão-MA e vai enfrentar os times do grupo B, que tem o ABC, além de Fortaleza-CE, Bahia-BA, Náutico-PE, Juazeirense-BA, Altos-PI e Treze-PB. O Alvinegro potiguar encara os times do grupo do Alvirrubro.

A competição será aberta no dia 4 de fevereiro. A final será no dia 9 de junho. Até lá, serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor. A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida.

Autoridades e dirigentes prestigiam o evento

O sorteio foi aberto pela Orquestra Sanfônica de Teresina e contou com os discursos do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os presidentes das Federações envolvidas na competição (Ricardo Lima, Bahia; Mauro Carmélio, Ceará; Antônio América, Maranhão; Michelle Ramalho, Paraíba; Evandro Carvalho, Pernambuco; José Vanildo, Rio Grande do Norte; e Milton Dantas, Sergipe) participaram do evento. Gustavo Feijó representou a Federação Alagoana de Futebol no sorteio. Fernando Sarney e Rubens Lopes, vices da CBF, também prestigiaram a cerimônia no Piauí.

Portal da Tropical

Postado em 22 de Janeiro, 2024