Leões no RN, gatinhos no Nordeste: ABC e América são os piores da Copa

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Passadas três rodadas da Copa do Nordeste, ABC e América amargam desempenhos que envergonham seus torcedores. O Alvirrubro é o lanterna do grupo A. O Alvinegro é o último colocado do grupo B.

O ABC somou apenas dois pontos em dois empates dentro de casa – contra Maranhão/MA e Botafogo/BG. Esse último, foi um 0 a 0 que durou dois dias. Na noite de quinta-feira (15), após o primeiro tempo, uma torre de iluminação do estádio Frasqueirão apresentou defeito e a partida não foi retomada. Na sexta-feira (16), o confronto foi reiniciado, mas sem mudança no placar. No único jogo que fez fora de casa, o Alvinegro acabou derrotado por 3 a 1 pelo Vitória/BA.

A situação do América é ainda pior. O Alvirrubro perdeu os três jogos. Dois foram longe de Natal – contra Fortaleza/CE e Bahia/BA. A outra derrota foi em casa, contra o Itabaiana/SE. O último jogo foi contra o Bahia e revés por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os retrospectos de ambos na Copa do Nordeste destoam do que é visto no Campeonato Potiguar. Na primeira fase do primeiro turno, a dupla não perdeu. O ABC venceu cinco partidas e empatou uma, terminando na primeira colocação do grupo B. Já o América teve quatro vitórias e dois empates, ficando em primeiro do grupo A.

Novo alerta

O fraco desempenho fora do Estadual é um alerta para ambos. Na próxima quarta-feira (21), ABC e América entram em campo pela Copa do Brasil, fora de casa. O Alvinegro encara o Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Alvirrubro vai para longe, na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Costa Rica, no estádio Laertão. As partidas serão às 19h30 e 20h30, respectivamente.

Melhores ranqueados na Confederação Brasileira de Futebol, ABC e América podem se classificar para a segunda fase da competição em caso de empates.

Portal da Tropical

Postado em 19 de Fevereiro, 2024