América-RN vence ABC nos pênaltis e conquista primeiro turno do Campeonato Potiguar

Foto: Daniel Barreto

O América-RN é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Alvirrubro venceu o ABC por 4 a 2 nos pênaltis, neste domingo, e fez a festa com a torcida na Arena das Dunas, em Natal. O goleiro Renan Bragança defendeu a cobrança de Vitor Marinho e Norberto foi o responsável por converter a penalidade que assegurou o título.

Além da classificação para a final do Campeonato Potiguar, o América assegurou vaga na Copa do Brasil de 2025 e para a Série D de 2025.

O primeiro tempo do clássico foi muito ruim na Arena das Dunas. As melhores oportunidades saíram em bolas paradas. Pelo ABC, após cobrança de falta de Wallyson, Walfrido desviou por baixo e o goleiro Renan Bragança salvou. Depois, Souza cobrou falta com categoria e Carlos Eduardo fez defesaça. Na sobra, Norberto ainda cabeceou e o goleiro alvinegro evitou o gol.

No início da segunda etapa, Marcos Ytalo fez boa jogada pela direita e serviu Matheuzinho, que finalizou bem para a defesa de Carlos Eduardo. Depois, poucas emoções em campo, e muitos cartões amarelos, até a expulsão de Ferreira, do América, aos 35 minutos. Mesmo com um jogador a mais e tentando colocar a bola no chão, o ABC não foi efetivo e não conseguiu aproveitar a vantagem.

O goleiro Renan Bragança defendeu cobrança de Vitor Marinho e, depois, viu Douglas Skilo, do ABC, chutar para fora. Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto converteram as cobranças e garantiram o título do América.

ge

Postado em 4 de Março, 2024