Nattan recria clássico de Roberto Carlos para trilha sonora da novela ‘Família é Tudo’, da TV Globo

O cantor Nattan, fenômeno da música nordestina, está lançando uma nova versão da música “Cama e Mesa”, de Roberto Carlos, que será parte da trilha sonora da novela ‘Família é Tudo’, da TV Globo. A regravação, que deu à música uma nova roupagem, foi disponibilizada nas plataformas de áudio nesta quinta-feira, dia 20 de junho, seguida pelo videoclipe oficial no dia 21 de junho.
Escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, a canção foi originalmente lançada em 1981. Em sua nova versão, ela ganha elementos característicos do forró, marca registrada de Nattanzinho, sem perder a essência romântica instituída pelo Rei Roberto.

O videoclipe, gravado no Theatro José de Alencar, um dos cartões postais de Fortaleza inaugurado em 1910, conta com a participação especial de músicos de uma orquestra. A locação, repleta de valor histórico e cultural, reforça a importância deste momento na carreira de Nattan, marcando sua primeira incursão na trilha sonora de uma novela e a regravação de um dos maiores nomes da música brasileira.

Nattan tem 9 milhões de ouvintes
Nattan – que acumula mais de 9 milhões de ouvintes mensais e é conhecido por sucessos como “Amor na Praia”, “Love Gostosinho” e “Tem Cabaré Essa Noite” – expressou sua empolgação com o projeto:

“É um momento histórico para mim e para minha carreira! Emplacar uma música na trilha de uma novela, especialmente sendo um clássico do Rei Roberto Carlos, é a realização de um sonho que eu nem imaginava tão cedo. Estou muito empolgado e grato por essa oportunidade única de levar minha música para um público ainda mais diversificado. Espero que todos curtam e se emocionem tanto quanto eu com essa versão que preparei com muito carinho. Gravamos um videoclipe lindo no Theatro José de Alencar, um lugar tão simbólico e cheio de história, que combina perfeitamente com essa música e a importância desse momento na minha carreira”, declarou Nattan.

A nova versão de “Cama e Mesa” será tema para o triângulo entre os personagens Chicão (Gabriel Godoy), Sheila (Marianna Armellini) e Andrômeda (Ramille), na trama criada por Daniel Ortiz que tem direção artística de Fred Mayrink. Coordenadora de produção musical da TV Globo, Juliana Medeiros destaca o êxito com a escolha de Nattan para a parceria.

“Nattan é um artista incrível e tivemos a certeza de que seria a voz para interpretar esse sucesso de Roberto e Erasmo com a nova roupagem. ‘Cama e Mesa’ é uma dessas canções emblemáticas do repertório brasileiro e pensamos que trazer uma releitura em forró seria muito divertido. Ele trouxe exatamente o clima que buscávamos para o triângulo entre Chicão, Sheila e Andrômeda – com romance, provocação, sensualidade e uma boa dose de comédia”, salienta Juliana.

Sobre Nattan

Com apenas 25 anos, nascido em Sobral e criado em Tianguá, no interior do Ceará, Nattan ou “Nattanzinho” é a grande aposta do Forró e da música nacional. O jovem cantor já ultrapassa os + 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e só no Instagram, conta com 8,9 milhões de seguidores e + 2 milhões de inscritos no Youtube.

Suas principais faixas são “Tem Cabaré Essa Noite”, com + 74 milhões de players no Spotify, “Comunicação Falhou” (feat. Mari Fernandez), com +176 milhões de players no Spotify, Morena, com + 88 milhões de players no Spotify. O hit “Love Gostosinho”, parceria de Nattan com Felipe Amorim, foi um dos maiores sucessos de 2023, aparecendo no Top 5 músicas mais ouvidas em 13 estados brasileiros, com mais de 175 milhões de reproduções no Spotify.

Em 2023, ele lançou sua label “Desmanttelo do Nattan”, uma festa que está viajando o país e tem como slogan “Esqueça o juízo em casa, que Desmanttelo só presta grande”, com mais de 5h de show e convidados especiais a cada edição.

Em setembro, Nattan surpreendeu os seus fãs com o EP “Pra Quebrar a Cara”, explorando um caminho romântico e diversificado. O projeto apresenta músicas inéditas e regravações especiais, incorporando elementos do pagode, sertanejo e pop. Destaque para “A Gente Se Entrega”, com clipe especial, onde o cantor exibe sua intimidade e carisma diante das câmeras.

Postado em 21 de Junho, 2024