Brasil encara o Paraguai após tropeço na estreia da Copa América

Depois de ficar no 0 x 0 na estreia contra a Costa Rica, a Seleção Brasileira retorna aos gramados nesta sexta-feira (28/6) para encarar o Paraguai, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. Depois de disputar a primeira partida em Los Angeles, a equipe brasileira irá jogar em Las Vegas contra os paraguaios, às 22h (horário de Brasília).
Depois de apresentar dificuldades semelhantes às que teve nos amistosos contra o México e os Estados Unidos, o Brasil não conseguiu o resultado esperado contra os costa-riquenhos. O empate sem gols ressaltou as falhas da equipe em criar jogadas de perigo e o baixo aproveitamento nas finalizações.

Com Vinicius Júnior sob forte marcação dos adversários, Rodrygo passou a ser um dos protagonistas da equipe, com participação direta nas principais jogadas ofensivas do time.

As escolhas do treinador Dorival Júnior foram criticadas. A manutenção de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães até o final da partida e a substituição de Vinícius Júnior para a entrada de Endrick foram os principais pontos de críticas por parte dos torcedores.

A opção de iniciar com o jovem atacante no banco segue sendo um motivo de críticas ao treinador. Apesar do bom aproveitamento recente, Endrick ainda não teve a oportunidade de ser titular ao lado de Rodrygo e Vinícius, que em breve serão seus companheiros no Real Madrid.

O Paraguai também chega para o compromisso depois de uma estreia decepcionante. A equipe acabou sendo derrota pela Colômbia por 2 x 1. Com o empate do Brasil, os paraguaios acabaram caindo para a lanterna do grupo D. A Seleção Brasileira é a 2ª colocada com dois pontos a menos que a seleção colombiana, líder da chave.

Metrópoles

Postado em 28 de Junho, 2024