Chegamos na semana do Festival Gastronômico de Lagoa Nova

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova tem orgulho em promover o 2º Festival Gastronômico Sabor e Som By Fest Bossa & Jazz da Capital da Serra de Santana. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de julho, sendo uma celebração de boa música e gastronomia. Como atração principal, está a cantora Paula Fernandes, um dos principais nomes do sertanejo nacional.

Intérprete de sucessos como “Pássaro de Fogo”, “Beijo Bom”, entre outros, ela sobe no palco no sábado (6), mesmo dia das apresentações de Zé Hilton do Acordeon e Sueldo Soares & Sâmela Ramos. Na sexta-feira (5), dia da abertura, as atrações são Brega Jazz, Funkeria e artistas fazendo homenagem a Djavan.

A proposta do evento é repetir a dose do ano passado, oferecendo muita cultura e entretenimento para a população local e também para turistas de toda a região, capital e estados vizinhos. As atrações são gratuitas e prometem movimentar a economia local, evidenciando as belezas naturais do município e a riqueza gastronômica do Rio Grande do Norte.

A realização é da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, com consultoria da Juçara Figueiredo Produções e participação da Emprotur. Além dos shows musicais, o festival irá oferecer oficinas gastronômicas envolvendo os bons restaurantes locais e regionais, dando oportunidade para aquelas pessoas interessadas em aprender mais na arte de cozinhar.

O festival ocorrerá com a participação de chefes e restaurantes convidados que oferecerão no pavilhão do evento, oficinas com degustação de pratos, petiscos e drinks criados exclusivamente para o evento.

Além da área destinada às oficinas gastronômicas, a grande estrutura abrigará uma praça de alimentação com stands oferecendo uma variedade de ”finger foods” a custo fixo e uma feirinha de artesanato com produtos e expositores locais e regionais.

Ismael Medeiros

Postado em 1 de Julho, 2024