Antonia Silva assina com o Real e já é apresentada em Madri

Depois de comemorar, com familiares, em Natal, a vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris, a potiguar Antônia Silva teve mais um motivo para festejar. Ela assinou um contrato com o Real Madrid da Espanha e já foi apresentada oficialmente, nesta terça-feira (8), na capital espanhola.

Natural de Riacho de Santana, na região Oeste Potiguar, Antônia Silva tem 30 anos e chega ao Real Madrid após duas temporadas no Levante, também da Espanha. Sobre a contratação pelo gigante do futebol mundial, a jogadora disse que era um grande passo.

“Chegar ao Real Madrid é realização de um lindo sonho, o maior clube do mundo! É um grande passo na minha carreira, estou extremamente feliz e motivada para buscar coisas grandes e fazer história!”, comentou.

O clube madrilenho também se pronunciou. “Antes de chegar à liga espanhola com o Madrid CFF, sua carreira começou no Brasil. Ela jogou por vários times em seu país natal, vencendo a Copa Libertadores em 2017. No mesmo ano, ela se tornou uma atleta da seleção principal do Brasil”, diz o texto de anúncio do Real Madrid.

Apesar de tradicional no masculino, no feminino, o Real Madrid ainda não conquistou um título oficial. Os vice-campeonatos na Primeira Divisão 20/21 e na Liga F 22/23, ficando em segundo lugar atrás do FC Barcelona em ambos os casos, foram os seus maiores sucessos até agora.

Tribuna do Norte

Postado em 9 de Julho, 2024